MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Por uma união efetiva

Publicada em 01/11/2017

O Acordo de Paris, firmado há dois anos, por 195 países, está em risco. O alerta foi feito, ontem, pela agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para o meio ambiente. A pauta da Conferência Mundial do Clima (COP 23), que ocorre na Alemanha, na próxima semana, deve, portanto, focar no desenvolvimento de novas estratégias. As metas são ousadas, de fato. Mas precisam ser respeitadas.
O grande trunfo do Acordo de Paris está no consenso. Ele representa o reconhecimento coletivo acerca dos riscos oferecidos pelo aquecimento global. Passados dois anos, ficou comprovado que ainda existe pouca disposição para tirar as propostas do papel. Falta bem mais do que vontade política. Gigantes da indústria também deram pouca atenção às prerrogativas assumidas na França. 
O investimento em tecnologias limpas representa a principal saída para este cenário. Agentes públicos e privados podem promover uma nova revolução revisando a agenda de prioridades que norteia o processo de ampliação da matriz energética. O carvão, por exemplo, pode ser utilizado para gerar emprego e renda a partir de soluções ambientalmente mais adequadas. Apenas a união dos esforços poderá viabilizar a limitação do aquecimento do planeta, a principal meta do acordo. 

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br