ANO: 26 | Nº: 6543
01/11/2017 Campo e Negócios

Tendência para novembro é de poucas chuvas no Estado

Após um longo período de chuvas em toda a metade Sul do Rio Grande do Sul, o que comprometeu muito a agricultura, principalmente o arroz, sendo que muitas áreas ainda não finalizaram o plantio. Agora, as próximas semanas serão de tempo mais aberto. Entretanto, no final desta semana, entre sexta-feira, 3, e sábado, 4, a passagem de uma frente fria sobre o Rio Grande do Sul irá deixar o tempo instável e com possibilidade de pancadas de chuvas, porém os volumes previstos não serão tão altos como vinham sendo registrados nesses últimos dois meses. Assim, com o tempo aberto ao longo de toda essa semana, os produtores terão uma boa janela de plantio. A previsão é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).
A tendência para todo o mês de novembro é de tempo mais aberto e com poucas possibilidades de chuvas generalizadas. Apenas poderão vir a ocorrer passagens rápidas das frentes frias, mas nada que possa realmente inviabilizar a cultura ou trazer mais prejuízos ao setor.
A partir desta semana, as chuvas retornam à região Central e Norte do País, levando a uma diminuição significativa tanto na frequência quanto no volume de chuvas, porém aqueles produtores que assim que finalizarem o plantio do arroz, pretendam começar o plantio da soja, tais condições, mesmo com uma diminuição do volume de chuvas, não encontrarão problemas para semear seus campos e até mesmo ao desenvolvimento de suas lavouras.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...