MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Casa de Cultura recebe exposição do Atelier Oficina dos Panos

Publicada em 02/11/2017
Casa de Cultura recebe exposição do Atelier Oficina dos Panos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A mostra ‘Entre Linhas’, do Atelier Oficina dos Panos, será inaugurada na sexta-feira, às 19h, na Casa de Cultura Pedro Wayne. A exposição apresenta cerca de 50 trabalhos realizados em patchwork, técnica que junta retalhos de tecidos e panos para criar peças que adquirem uma nova função.

Segundo a professora da Oficina dos Panos, Adriana de Azeredo Pereira, que coordena o projeto junto a também instrutora Deyse Marcos Brendler, a exposição reúne trabalhos de alunos e professoras do grupo bajeense e do Atelier Cátia Severo, de Dom Pedrito.
Adriana conta que serão expostos painéis, quadros e colchas, que ligam o patchwork mais tradicional até peças de cunho mais artístico. “A intenção da exposição é mostrar que o patchwork pode fazer vários tipos de trabalhos”, explica.
A mostra também contará com a participação especial do designer têxtil Airton Spengler, residente de São Paulo, que fará uma apresentação de suas obras, além de realizar um workshop em Bagé, nos dias 4 e 5 de novembro, no Atelier Oficina dos Panos, na avenida General Osório, 1770.
Durante o evento de inauguração da mostra, também será lançado e vendido o Calendário DNA Gaúcho, composto por 12 imagens de trabalhos que retratam a cultura do Rio Grande do Sul.
De acordo com a diretora da Casa de Cultura Pedro Wayne, Heloísa Beckman, o 'Entre Linhas' permanecerá no local até o dia 12 de novembro, com horário para visitação de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, nos sábados pela manhã, das 9h30min às 12h30min, e nos domingos, à tarde, das 15h30min até as 18h30min.
A diretora explica que a exposição é uma das 18 escolhidas entre os 38 projetos inscritos no edital lançado no primeiro trimestre deste ano, pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, onde foi montada a programação anual de atividades na Casa de Cultura.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br