ANO: 25 | Nº: 6278
02/11/2017 Cidade

Casa de Cultura recebe exposição do Atelier Oficina dos Panos

Foto: Antônio Rocha

A mostra ‘Entre Linhas’, do Atelier Oficina dos Panos, será inaugurada na sexta-feira, às 19h, na Casa de Cultura Pedro Wayne. A exposição apresenta cerca de 50 trabalhos realizados em patchwork, técnica que junta retalhos de tecidos e panos para criar peças que adquirem uma nova função.

Segundo a professora da Oficina dos Panos, Adriana de Azeredo Pereira, que coordena o projeto junto a também instrutora Deyse Marcos Brendler, a exposição reúne trabalhos de alunos e professoras do grupo bajeense e do Atelier Cátia Severo, de Dom Pedrito.
Adriana conta que serão expostos painéis, quadros e colchas, que ligam o patchwork mais tradicional até peças de cunho mais artístico. “A intenção da exposição é mostrar que o patchwork pode fazer vários tipos de trabalhos”, explica.
A mostra também contará com a participação especial do designer têxtil Airton Spengler, residente de São Paulo, que fará uma apresentação de suas obras, além de realizar um workshop em Bagé, nos dias 4 e 5 de novembro, no Atelier Oficina dos Panos, na avenida General Osório, 1770.
Durante o evento de inauguração da mostra, também será lançado e vendido o Calendário DNA Gaúcho, composto por 12 imagens de trabalhos que retratam a cultura do Rio Grande do Sul.
De acordo com a diretora da Casa de Cultura Pedro Wayne, Heloísa Beckman, o 'Entre Linhas' permanecerá no local até o dia 12 de novembro, com horário para visitação de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, nos sábados pela manhã, das 9h30min às 12h30min, e nos domingos, à tarde, das 15h30min até as 18h30min.
A diretora explica que a exposição é uma das 18 escolhidas entre os 38 projetos inscritos no edital lançado no primeiro trimestre deste ano, pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, onde foi montada a programação anual de atividades na Casa de Cultura.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...