ANO: 24 | Nº: 6186
02/11/2017 Esportes

Ciclistas realizam prova teste de mil quilômetros

Foto: Arquivo JM

Ciclistas de diferentes lugares do Brasil estão inscritos.
Ciclistas de diferentes lugares do Brasil estão inscritos.

Três ciclistas completaram a prova-teste para o Audax de mil quilômetros. O grupo - composto por Heron Regert, Itiberê Gonçalves e Adriano Pacheco - chegou em Bagé após cerca de 72 horas de pedalada, na terça-feira. O evento oficial começa no dia 11 de novembro, com saída e chegada em Bagé, passando por 18 cidades do Uruguai. O limite de chegada será na terça-feira à tarde.
O objetivo da prova-teste é analisar o percurso que será seguido pelos participantes da prova, que tem 112 inscritos. Com a atividade, é possível perceber as condições da estrada, os locais onde serão necessários pontos de apoio e buscar informações para passar aos atletas, na reunião que antecede a largada.
Esta será a primeira vez que uma prova de ciclismo de mil quilômetros acontece na Rainha da Fronteira. Em função do nível de dificuldade, apenas quem já passou pelas provas de 200, 300, 400 e 600 quilômetros pode participar do desafio. Os inscritos passarão por cidades como Aceguá, Melo, Piriápolis e Punta Del Este. A largada será do Ginásio Presidente Médici (Militão). O brevet é homologado pelo Audax Club Parisien, de Paris.
Além do desafio dos mil quilômetros, também será dada a largada do brevet de 300 quilômetros. Nesta prova, os ciclistas saem de Bagé e passam por Aceguá, Isidoro Noblía, Melo e Arbolito.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...