MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Emoções que aprisionam - Maria Yaguna

Publicada em 02/11/2017

Somos responsáveis por nossas emoções e ter consciência disso amplia o autoconhecimento, exercício extremamente importante para o bem-estar emocional e a libertação do que podemos chamar de prisões emocionais.

O sentimento de responsabilidade pelas emoções dos outros é muito cansativo, pode atingir altos níveis de estresse, gerar ansiedade, medo e sensação de impotência.

Quando pensamos ser nossa a responsabilidade de fazer todos felizes, além de ser prejudicial para as relações, retirando do outro a liberdade de crescer, é prejudicial para nós, que acabamos vivendo a vida de todos menos a nossa.

Nossas emoções são um termômetro de nossas necessidades, e ao observá-las com carinho estamos aprendendo o que queremos e como podemos viver melhor.

É preciso atentar para não permitir também que os outros dirijam nosso sentir, pois a perda da liberdade emocional é uma das causas da infelicidade.

Dar um basta em um desses processos é um momento delicado, se estamos presos, nos sentindo responsáveis demais por alguém, ou percebemos que o outro dirige nossas emoções, podemos ter um caminho longo pela frente.

É necessária muita reflexão, em muitos casos, propôr diálogos até poder dizer não à culpa ou libertarmo-nos da opinião alheia.

A liberdade emocional passa pelo entendimento do que necessitamos, e que isso fique bem claro para todos. Expressar o que sentimos é o início desse entendimento.

Conhecer nossas emoções e respeitá-las é a base para a compreensão e o respeito por nós mesmos e pelos sentimentos dos outros.

Não podemos experimentar o amor negando nossas necessidades.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br