MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Movimento sindical se une em defesa dos trabalhadores

Publicada em 02/11/2017
Movimento sindical se une em defesa dos trabalhadores | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Novo encontro será realizado no dia 14 de novembro

Representantes de nove sindicatos de Bagé e região se reuniram, na quarta-feira, para formar uma frente de defesa dos trabalhadores e tratar sobre as mudanças previstas pela Reforma Trabalhista, que entram em vigor no dia 11. O grupo definiu vários pontos de consenso, entre eles a homologação das rescisões diretamente nos sindicatos.
O encontro, que foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (Stia), também contou com representantes do Sindicato dos Comerciários (Sindicom), Sindicato dos Municipários de Bagé (Simba), Sindicato dos Professores Funcionários de Estabelecimentos de Educação Municipal de Bagé (Sinprofem), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Bagé (SindiSaúde), Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (Senergisul) e do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bagé, coordenador regional da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag) e diretor estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Milton Brasil, a partir de agora, as pautas sobre segurança, saúde e respeito aos trabalhadores serão defendidas em consonância por todos os sindicatos.
Segundo Brasil, há vários pontos na Reforma Trabalhista que conflitam com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O sindicalista informa que, para as entidades que têm acordo coletivo em vigor, prevalecem as regras definidas no documento. “Há mais de 120 alterações que somente trazem prejuízos aos trabalhadores”, comenta. O líder sindical informa que um novo encontro ficou marcado para o dia 14 de novembro, às 16h, na sede do Stia. “É uma mobilização importante para nivelarmos nossas atuações”, ressalta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br