MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Programa Gaúcho do Artesanato promove seminário em Bagé

Publicada em 02/11/2017
Programa Gaúcho do Artesanato promove seminário em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Encontro tratou sobre mobilização para o evento

O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), através da Agência Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine) de Bagé, promove o seminário regional 'Artesão em Foco'. A atividade será realizada no dia 22, a partir das 8h30min, no auditório do Palacete Pedro Osório. O encontro é o sexto realizado no Estado e tem como objetivo discutir a profissão de artesão, estimular a formação de grupos de produção, impulsionar a comercialização e contribuir para a qualificação, atualização e valorização do artesão e de sua produção. A realização do evento está prevista no Acordo de Resultados 2017.
De acordo com o coordenador da agência do FGTAS/Sine de Bagé, Marcelo Nalério, na manhã de quarta-feira foi realizada uma reunião para tratar do encontro. Ele conta que participaram representantes das duas associações de artesãos que atuam no município, Câmara de Vereadores de Bagé, Prefeitura de Aceguá e Emater.
Nalério informa que o seminário é regional e abrange em torno de 2,5 mil artesãos que atuam nos municípios de Bagé, Aceguá, Candiota, Hulha Negra, Pedras Altas, Caçapava do Sul, Piratini, Lavras do Sul e Dom Pedrito. Ele salienta que as fichas de inscrição estarão disponíveis no Sine e na Emater regional.
Segundo o coordenador do PGA em Bagé, Paulo Goreti Moura, o programa incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização.
Moura ressalta que o PGA também é responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos. “Durante o seminário haverá renovações de carteira sem bônus para o artesão”, informa.
No dia 16 de novembro haverá novo encontro para definir a programação do evento. O seminário irá contar com a coordenadora estadual do PGA, Marlene Garcia.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br