ANO: 25 | Nº: 6382
04/11/2017 Cidade

Daeb inicia preparativos para construção de novo reservatório de água

Foto: Divulgação

Estrutura armazenará quatro mil m³ de água tratada
Estrutura armazenará quatro mil m³ de água tratada

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) está trabalhando para construir um novo reservatório na Estação de Tratamento de Água (ETA), ainda no próximo ano. A ação iniciou com a sondagem do terreno para verificação das peculiaridades. O processo foi concluído na semana passada.
Segundo o superintendente operacional da autarquia, Eder Dias Pereira, a etapa seguinte representa a conclusão do edital para construção do reservatório, que está previsto para ser lançado até o final da próxima semana.
A iniciativa se deu em virtude do atual reservatório, projetado no ano de 1911, precisar de constante manutenção e já não ser mais suficiente para atender as demandas da cidade. O superintendente salienta que o projeto beneficiará a população local, pois ampliará o volume de armazenamento de quatro mil metros cúbicos (m³) para oito mil m³, além de possibilitar manutenções nos reservatórios sem a necessidade de interrupção na distribuição de água.
Entre as características do projeto, foi estabelecido que o reservatório terá um formato cilíndrico, com 41 metros de diâmetro e três metros de altura. A estrutura será feita de uma chapa de aço vitrificado, além de contar com um telhado de alumínio com domos geodésicos. Eder acredita que a entrega do reservatório deve acontecer entre seis e nove meses após a nomeação da empresa vencedora da nomeação.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...