MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Daeb inicia preparativos para construção de novo reservatório de água

Publicada em 04/11/2017
Daeb inicia preparativos para construção de novo reservatório de água | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura armazenará quatro mil m³ de água tratada

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) está trabalhando para construir um novo reservatório na Estação de Tratamento de Água (ETA), ainda no próximo ano. A ação iniciou com a sondagem do terreno para verificação das peculiaridades. O processo foi concluído na semana passada.
Segundo o superintendente operacional da autarquia, Eder Dias Pereira, a etapa seguinte representa a conclusão do edital para construção do reservatório, que está previsto para ser lançado até o final da próxima semana.
A iniciativa se deu em virtude do atual reservatório, projetado no ano de 1911, precisar de constante manutenção e já não ser mais suficiente para atender as demandas da cidade. O superintendente salienta que o projeto beneficiará a população local, pois ampliará o volume de armazenamento de quatro mil metros cúbicos (m³) para oito mil m³, além de possibilitar manutenções nos reservatórios sem a necessidade de interrupção na distribuição de água.
Entre as características do projeto, foi estabelecido que o reservatório terá um formato cilíndrico, com 41 metros de diâmetro e três metros de altura. A estrutura será feita de uma chapa de aço vitrificado, além de contar com um telhado de alumínio com domos geodésicos. Eder acredita que a entrega do reservatório deve acontecer entre seis e nove meses após a nomeação da empresa vencedora da nomeação.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br