ANO: 25 | Nº: 6455
06/11/2017 Cidade

Artistas se apresentam em benefício à Fundação Geriátrica José e Auta Gomes

Foto: Antônio Rocha

Tudo foi comercializado em prol da instituição
Tudo foi comercializado em prol da instituição

Vários artistas se apresentaram no festival solidário em benefício à Fundação Geriátrica José e Auta Gomes, neste domingo. O evento aconteceu no Ginásio Presidente Médici (Militão) e contou com a participação da Companhia de Dança Edson Silva, da cantora Cristyéllem Camargo, e do Grupo de Teatro Os Carlitos, além do grupo de voluntários Alegria sem Fronteiras.

De acordo com a organizadora do evento, Cláudia Adriana Ribeiro, o material para a comercialização de alimentos foi doado por lojas e instituições parceiras e pela população, e as pessoas que trabalharam foram todas voluntárias.

Segundo a idealizadora, a ação contou com o apoio da Prefeitura de Bagé e todo o valor arrecadado será destinado à Fundação Geriátrica José e Auta Gomes, que atende 43 idosos, sem familiares e que necessitam de cuidados permanentes.

Entre os serviços prestados pelo local, estão a alimentação dos idosos, atendimento médico, enfermagem, fisioterapia e serviços sociais. Atualmente, a Fundação Geriátrica não recebe verbas públicas e sobrevive com os proventos dos idosos e doações da comunidade. A instituição corre o risco de fechar as portas por falta de recursos. 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...