MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Judô movimenta tarde de domingo em Bagé

Publicada em 06/11/2017
Judô movimenta tarde de domingo em Bagé | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Participação de jovens e crianças entre seis e 15 anos

Dois eventos de judô reuniram crianças e adolescentes entre seis e 15 anos na tarde de ontem, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Conforme a organizadora, Alessandra Borba de Rodrigues, cerca de 300 pessoas passaram pelo local. 

O Torneio Integração chega a sua 13ª edição. A Academia Judokai, o grupo de judô do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, a Academia Bagé de Judô, do Colégio Franciscano Espírito Santo, e a Academia Viva a Vida participaram do campeonato. A Copa João Derly foi realizada pela primeira vez na Rainha da Fronteira. Os combates aconteceram entre as escolas da rede municipal no programa Mais Educação. As lutas iniciaram às 14h e se estenderam pela tarde de domingo.

Os eventos foram organizados pelo projeto Judô em Ação, AABB e Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, com apoio da Academia Judokai Fitnes, do gabinete do deputado federal João Derly e do acompanhamento de uma equipe do curso de Enfermagem da Universidade da Região da Campanha (Urcamp).

O deputado, que é ex-judoca, ressalta que é importante levar campeonatos até o interior. Isto, porque os atletas acabam sempre tendo muitos gastos com viagens até a capital ou região metropolitana. “Sabemos que é difícil fazer esporte na fronteira”, comenta. 

Roger Teixeira Rita, 29 anos, começou em 2006 no judô. Ele conta que iniciou na modalidade esportiva a convite de seu professor, e logo começou a competir. Hoje, Rita é faixa marrom e um dos organizadores do evento, participando de todas as edições do Torneio Integração. 

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br