MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Polícia Civil inicia greve nesta segunda-feira

Publicada em 06/11/2017
Polícia Civil inicia greve nesta segunda-feira | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Este é o 23º mês consecutivo em que os servidores recebem salário parcelado

Os agentes da Polícia Civil estão em greve a partir de hoje. A decisão foi tomada em assembleia realizada na quarta-feira passada. O diretor do Sindicato dos Inspetores, Escrivães e Investigadores (Ugeirm) na região, Luiz Henrique Lamadril, explica que o trabalho será retomado assim que todos os agentes tiverem com os salários integralizados.

As delegacias irão  funcionar em operação padrão e somente os casos graves serão registrados. Em situações como perda de documentos, por exemplo, a orientação é de que o registro seja realizado por meio do site www.delegaciaonline.rs.gov.br. Com a greve, o trabalho nos cartórios e as investigações também ficam paralisadas.

O efetivo mínimo de 30% deve continuar trabalhando. O site da Ugeirm também orienta que não devem ser realizados mandados de prisão, operações e ações policiais, entrega de intimações, oitivas e remessas de inquéritos policiais ao Poder Judiciário. Os plantões devem atender somente flagrantes ou casos graves, como latrocínios, homicídios, estupros, ocorrências envolvendo crianças, adolescentes, idosos e Lei Maria da Penha.

A Polícia Civil esteve em greve, durante cinco dias, em outubro, também em função do parcelamento dos salários. Ao longo do ano, outros protestos foram feitos pelos servidores. Em setembro, por exemplo, agentes da área da segurança realizaram uma caminhada, em Porto Alegre, em protesto. Lamadril ressalta que este é o 23º mês consecutivo que os servidores têm suas remunerações parceladas.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br