MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Assumindo o risco

Publicada em 07/11/2017

Dirigir com o celular em mãos é um ato definido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) como uma infração gravíssima. A legislação prevê, inclusive, a perda de sete pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 293. A punição severa, porém, parece não representar ameaça. Mais da metade dos condutores admitem a prática, reconhecendo as sanções cabíveis. Pesquisa realizada pela Arteris, companhia do setor de concessões de rodovias, revelam o desconcertante trunfo da imprudência.
O levantamento demonstra que 51,9% dos condutores dirigem com celular em mãos, ainda que raramente. O estudo, que abrangeu 2.686 motoristas, das cinco regiões do Brasil, aborda quatro eixos de análise – uso do cinto de segurança, direção após o consumo de bebida alcoólica, desrespeito aos limites de velocidade e uso do celular ao volante. O único indicador que apresentou melhoria em relação aos dados coletados no ano passado diz respeito à velocidade. Restam, portanto, poucos motivos para comemorar.
No tocante ao uso do celular, os perigos são notórios. Pesquisa desenvolvida pela Universidade de Utah, nos Estados Unidos, revelou que o risco de se envolver em um acidente quando o condutor está usando o telefone pode aumentar em até 400%. Entre os condutores consultados pela Arteris, que afirmaram não usar o celular enquanto estão ao volante, 74,7% se negam a fazê-lo por questões de segurança. O que falta é ação diante deste reconhecimento.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br