ANO: 25 | Nº: 6210
07/11/2017 Cidade

Comdica vai eleger nova direção

Foto: Tiago Rolim de Moura

Assembleia será realizada no prédio do Conselho Tutelar
Assembleia será realizada no prédio do Conselho Tutelar

O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bagé (Comdica) convocou assembleia geral para a eleição da nova direção executiva. O pleito acontece no dia 27 de novembro, às 9h, na sede do colegiado, anexada ao prédio do Conselho Tutelar, na rua Caetano Gonçalves, 1033.

Segundo a presidente do Comdica, Ildamar Silva Martinez, os candidatos eleitos permanecerão no mandato por um período de dois anos. As inscrições das chapas devem ser feitas na sede do conselho, até 72 horas antes da votação. Havendo apenas uma chapa inscrita, a eleição se dará por aclamação.
Ildamar conta que o conselho é composto por 10 entidades governamentais e 10 não governamentais locais, representadas por integrantes em uma comissão especial. O órgão tem como principais competências, elaborar as políticas de atendimento às crianças e adolescentes, além de fiscalizar as ações das políticas básicas que se destinam ao grupo atendido.
A entidade também é responsável por organizar as eleições do Conselho Tutelar e captar os fundos para a realização dos projetos que visem o trabalho com crianças e adolescentes.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...