MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escola Frei Plácido inicia sétima edição da Semana Técnica

Publicada em 07/11/2017
Escola Frei Plácido inicia sétima edição da Semana Técnica | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Palestras acontecem no salão de multimídia da instituição

A sétima Semana Técnica da Escola Frei Plácido iniciou ontem, no salão de multimídia da instituição. As atividades foram abertas com a palestra do enfermeiro Paulo Sérgio de Oliveira Garcia, que falou sobre os cuidados tomados com primeiros socorros. A programação se estende até sexta-feira, com palestras de profissionais e apresentação dos projetos desenvolvidos pelos alunos do curso Técnico em Mecânica, oferecido pela escola. As atividades acontecem das 19h30min às 22h30min.

Segundo a supervisora do curso técnico, Gladis Andréia Chiapinotto, o evento é aberto para todos os públicos e visa proporcionar uma troca de conhecimento entre os profissionais da área e dar espaço para os alunos mostrarem os trabalhos realizados ao longo do ano. No total, foram inscritos 12 projetos, que serão apresentados logo após o circuito de palestras de cada noite. O tema de abertura foi escolhido para mostrar aos estudantes como devem agir em casos de acidentes com queimaduras e cortes durante o serviço.
Nas programações de hoje e amanhã, o docente do curso de Engenharia de Energias da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Mateus Felipe Goettems, abordará os assuntos “Engrenagem Magnética” e “Plataforma seguidora de Linha”, respectivamente.
O coordenador de emergência e técnico em Segurança no Trabalho, Giorgio Borba Cerqueira, também participará do circuito de palestras de amanhã, falando sobre os procedimentos para resgate. Na quinta-feira, Cerqueira voltará para explicar como os estudantes devem agir em situações de incêndio.
Na sexta-feira, a programação será inteiramente feita de palestras, iniciando com a presidente do Núcleo de Engenheiros e Arquitetos de Bagé, Adriane Alves, que abordará o “Patrimônio Arquitetônico e Histórico da cidade de Bagé”. Em seguida, o doutorando em Engenharia de Materiais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), César Antônio Mantovani, abordará o tema “Planejamento Pessoal”. As atividades encerrarão com o relato do também doutorando da UFPel, sobre o “Curso de Engenharia de Produção e o Mercado de Trabalho”.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br