ANO: 23 | Nº: 5865
07/11/2017 Cidade

Escola Frei Plácido inicia sétima edição da Semana Técnica

Foto: Tiago Rolim de Moura

Palestras acontecem no salão de multimídia da instituição
Palestras acontecem no salão de multimídia da instituição

A sétima Semana Técnica da Escola Frei Plácido iniciou ontem, no salão de multimídia da instituição. As atividades foram abertas com a palestra do enfermeiro Paulo Sérgio de Oliveira Garcia, que falou sobre os cuidados tomados com primeiros socorros. A programação se estende até sexta-feira, com palestras de profissionais e apresentação dos projetos desenvolvidos pelos alunos do curso Técnico em Mecânica, oferecido pela escola. As atividades acontecem das 19h30min às 22h30min.

Segundo a supervisora do curso técnico, Gladis Andréia Chiapinotto, o evento é aberto para todos os públicos e visa proporcionar uma troca de conhecimento entre os profissionais da área e dar espaço para os alunos mostrarem os trabalhos realizados ao longo do ano. No total, foram inscritos 12 projetos, que serão apresentados logo após o circuito de palestras de cada noite. O tema de abertura foi escolhido para mostrar aos estudantes como devem agir em casos de acidentes com queimaduras e cortes durante o serviço.
Nas programações de hoje e amanhã, o docente do curso de Engenharia de Energias da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Mateus Felipe Goettems, abordará os assuntos “Engrenagem Magnética” e “Plataforma seguidora de Linha”, respectivamente.
O coordenador de emergência e técnico em Segurança no Trabalho, Giorgio Borba Cerqueira, também participará do circuito de palestras de amanhã, falando sobre os procedimentos para resgate. Na quinta-feira, Cerqueira voltará para explicar como os estudantes devem agir em situações de incêndio.
Na sexta-feira, a programação será inteiramente feita de palestras, iniciando com a presidente do Núcleo de Engenheiros e Arquitetos de Bagé, Adriane Alves, que abordará o “Patrimônio Arquitetônico e Histórico da cidade de Bagé”. Em seguida, o doutorando em Engenharia de Materiais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), César Antônio Mantovani, abordará o tema “Planejamento Pessoal”. As atividades encerrarão com o relato do também doutorando da UFPel, sobre o “Curso de Engenharia de Produção e o Mercado de Trabalho”.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...