ANO: 24 | Nº: 6014
07/11/2017 Cidade

Secretaria de Desenvolvimento Econômico lança programa Cidade em Ordem

Foto: Tiago Rolim de Moura

Atividades serão realizadas em conjunto com outras pastas
Atividades serão realizadas em conjunto com outras pastas

O programa Cidade em Ordem foi lançado ontem, pelo titular da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira. O novo programa irá, entre outras atividades, fiscalizar, orientar e regulamentar ações para o cumprimento do código de posturas do município.
De acordo com Pereira, o programa de governo vai integrar os projetos Calçada Livre, Comércio Legal e Fiscalização Cidadã, que acontecem desde o início do ano. O secretário informa que entre as ações constam fiscalização de agências bancárias, de comércio itinerante de hortifrutigranjeiros e comércio ilegal.
O titular da pasta salienta que uma das iniciativas visa preservar as áreas públicas, não permitindo, desta forma, que as pessoas se apropriem para uso particular. “Queremos criar essa consciência”, disse. 
O programa será desenvolvido pelas secretarias de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa), Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e Vigilância Sanitária, que manterão ações rotineiras. “Queremos atrair novas empresas e para isso a cidade precisa ser humanizada e sustentável”, ressalta.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...