ANO: 25 | Nº: 6399
08/11/2017 Empreendedor

Laudo acústico é uma das inovações do Residencial Hugo da Rosa Pêgas

Foto: Divulgação

Unidade mobiliada está disponível para visitação
Unidade mobiliada está disponível para visitação

Um dos destaques do segmento imobiliário, o Residencial Hugo da Rosa Pêgas, já está pronto para compra e visitação. E além da marca registrada da ASM Empreendimentos Imobiliários, a qualidade, o empreendimento também traz inovações para os bajeenses.
O engenheiro Marcus Menezes, diretor superintendente da empresa, explica que a primeira inovação do residencial é a medição individual do consumo de água. Este é o primeiro empreendimento comercial a contar com a medida, atendendo à lei 13.312, sancionada pelo presidente Michel Temer em 2016. Através dessa medição individual, é possível ao proprietário controlar o consumo de forma racional.
Além disso, outro destaque é o laudo acústico do prédio, que atende à Norma Brasileira 15.575, que estabelece parâmetros técnicos para vários requisitos importantes de uma edificação como o desempenho acústico. A ASM Empreendimentos Imobiliários contratou a empresa MMC Lab para realizar o laudo através de três tipos de testes: ruídos externos, ruídos internos e impacto. Nos três casos, a interferência sonora registrada foi mínima.
Tanto o engenheiro quanto a arquiteta Fernanda Pêgas, uma das responsáveis pelo projeto da obra, explicam que o resultado positivo na medição de desempenho acústico é uma certificação do sistema construtivo utilizado pela empresa, que prioriza o conforto através de um conjunto de fatores. “É importante destacar que este foi o primeiro laudo acústico que fizemos e tivemos nosso processo construtivo certificado, o que agrega valor e conforto ao imóvel”, destaca.
Outro diferencial é a parceria entre a ASM Empreendimentos Imobiliários, RM Arquitetura e AZ Galeria, em um apartamento mobiliado, pronto para visitação. Através deste espaço, já pronto, é possível ter uma dimensão dos espaços e noções de iluminação, já que o projeto luminotécnico também foi assinado por Raquel Morgado, da RM Arquitetura. “O projeto de iluminação é um diferencial porque personaliza totalmente o espaço, de acordo com o gosto do proprietário, e dá outra cara ao ambiente”, ressalta a arquiteta, Fernanda Pêgas. Além disso, o hall de entrada do residencial e o espaço gourmet também foram mobiliados através da parceria.
O Residencial Hugo da Rosa Pêgas é composto por apartamentos com dois dormitórios, sendo um deles suíte, lareira e churrasqueira, piso laminado de madeira, contando com água quente e gás central, além de garagem privativa. Para saber mais informações, o contato pode ser feito no escritório da ASM Empreendimentos Imobiliários, na avenida Marechal Deodoro, nº 31, através do telefone 3242-7399 ou visita agendada através do telefone 99977-2009.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...