MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura de Candiota confirma 22ª edição do Canto Moleque

Publicada em 08/11/2017
Prefeitura de Candiota confirma 22ª edição do Canto Moleque | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Última edição do evento aconteceu em 2015

A Prefeitura de Candiota vai realizar a 22ª edição do Canto Moleque da Canção Nativa em 2018. De acordo com o chefe do Executivo, Adriano Castro dos Santos, do PT, o festival deve ocorrer nos dias 23, 24 e 25 de março, junto com as comemorações do aniversário do município. A última edição do festival foi realizada em março de 2015.
Castro salienta que o município pretende fortalecer o evento incentivando artistas locais. Uma das iniciativas para isso será a realização de oficinas de música e seminários nas escolas. “Nas últimas edições, o evento se profissionalizou e queremos incentivar os artistas”, disse.
As inscrições para o concurso de escolha das soberanas do festival foram abertas na segunda-feira. Para participar, as candidatas devem ter entre 16 a 24 anos, residir em Candiota, há pelo menos um ano, ser brasileira nata ou naturalizada, não estar grávida e ter disponibilidade para realizar viagens.
O prefeito destaca que as candidatas irão receber uma apostila para se prepararem para o concurso, que terá provas objetivas, oral e desfile. Os temas serão sobre a história e economia de Candiota e do Canto Moleque. A escolha da Corte acontece no dia 2 de dezembro.
O festival nativista foi criado em 1993, com cinco inscritos. Em 2012 teve o ápice com 114 concorrentes. Na última edição, foram 60 participantes. Os concursos acontecem nas categorias mirim (até 13 anos), juvenil (de 14 a 17 anos) e especial (18 a 24 anos). O evento foi reconhecido pela lei 14.887, de junho de 2016, como de relevante interesse cultural do estado do Rio Grande do Sul.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br