ANO: 25 | Nº: 6283
08/11/2017 Editorial

Radiografia necessária

A atualização do Atlas Socioeconômico do Rio Grande do Sul é estratégica, especificamente para o setor da infraestrutura, com novos dados sobre energia e comunicações. Produzida por técnicos do Departamento de Planejamento Governamental da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, a publicação digital oferece informações especializadas sobre a realidade do Estado. A ferramenta permite uma leitura sobres diferentes realidades regionais.
A área de infraestrutura, revisada recentemente, contempla os modais de transporte, rodovias, ferrovias, hidrovias e portos, aeroportos e dutovias. O Atlas Socioeconômico abrange, ainda, aspectos sobre o meio ambiente, demografia, indicadores sociais e economia. São informações cruciais para a formulação de políticas públicas, por exemplo. Servem para estabelecimentos de pesquisa, mas também são importantes para investidores.
O Atlas reúne elementos imprescindíveis para o futuro, demonstrando a evolução populacional e econômica do Rio Grande do Sul, em uma historiografia em constante atualização. As estatísticas tornadas públicas, ao alcance de toda a população gaúcha, permitem uma necessária radiografia do Estado. Aspectos históricos estão presentes na publicação. Nada escapa, aliás, ao modelo desenvolvido pelo Departamento de Planejamento.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...