ANO: 25 | Nº: 6209
09/11/2017 Cidade

Ação conscientiza população sobre descarte específico de eletrônicos

Foto: Tiago Rolim de Moura

Empresa especializada em coleta de eletrônicos disponibiliza caminhão para campanha
Empresa especializada em coleta de eletrônicos disponibiliza caminhão para campanha

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa) realizou, ontem, uma campanha para coleta especial de lixo eletrônico. A atividade aconteceu na Central de Recolhimento de Eletrônicos e Pneus, na rua 20 de setembro, 889. O material foi recolhido por um caminhão da empresa Natusomos, de Horizontina, uma das únicas companhias gaúchas especializadas no processo de separação de material eletrônico, que encaminha os produtos para a reciclagem.
De acordo com o titular da pasta, Aroldo Quintana, o objetivo da ação, que recolheu 11 toneladas, é conscientizar a população sobre a importância do descarte de aparelhos eletrônicos em um lugar adequado, pois estes equipamentos possuem peças com elementos químicos que podem provocar acidentes e até doenças.
Segundo a coordenadora do Centro de Arrecadação de Eletrônicos, Rosângela Abreu, o movimento da população superou as expectativas para a campanha, sendo que a média diária do local, de seis a oito produtos por dia, foi batida nas primeiras horas da atividade. Rosângela informa que a maioria dos materiais arrecadados foram equipamentos de informática e televisores.
O coordenador do Centro de Arrecadação de Pneus, Luis Fernando Fagundes da Silva (Chiqué), salienta que a campanha aconteceu apenas ontem, mas o local segue a recebendo pneus e eletrônicos, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...