ANO: 25 | Nº: 6333
09/11/2017 Segurança

Acinser realiza operação em Dom Pedrito

Foto: Divulgação

Equipe de segurança participou da atividade
Equipe de segurança participou da atividade

O programa de Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser) realizou, na manhã de ontem, em Dom Pedrito, uma operação de fiscalização no comércio local, para coibir a comercialização ilegal de produtos de origem animal, produtos vencidos e outros que não podem ser vendidos em mercados.
Conforme o coordenador do Acinser, Reni Dorneles, a ação foi realizada em vários bairros e no centro. “A fiscalização foi feita em estabelecimentos como açougues, supermercados, mercearias e padaria. Em um trabalho eficiente, a Vigilância Sanitária constatou a venda de produtos vencidos, produtos proibidos para comercialização em mercados, como o álcool a 92%, para uso hospitalar, descongelamentos e produtos para descartes, sendo manipulados de maneira irregular, já tomando as providências cabíveis”, completou.
Dorneles conta que o Departamento de Meio Ambiente (Dema) do município efetuou oito autuações para adequação junto ao órgão, dentro do prazo legal. O Corpo de Bombeiros lavrou seis notificações, sendo algumas por falta de Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCIs), e outras pelos estabelecimentos estarem com o alvará vencido.
O coordenador também relata que foram encontradas algumas irregularidade com produtos de origem animal, porém sem relevância e os proprietários dos locais foram orientados para correção. Participaram da Operação: Patrulha Ambiental, de Bagé; Brigada Militar, Vigilância Sanitária, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Dema, de Dom Pedrito, com um total de 16 agentes de fiscalização.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...