MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Acinser realiza operação em Dom Pedrito

Publicada em 09/11/2017
Acinser realiza operação em Dom Pedrito | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe de segurança participou da atividade

O programa de Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser) realizou, na manhã de ontem, em Dom Pedrito, uma operação de fiscalização no comércio local, para coibir a comercialização ilegal de produtos de origem animal, produtos vencidos e outros que não podem ser vendidos em mercados.
Conforme o coordenador do Acinser, Reni Dorneles, a ação foi realizada em vários bairros e no centro. “A fiscalização foi feita em estabelecimentos como açougues, supermercados, mercearias e padaria. Em um trabalho eficiente, a Vigilância Sanitária constatou a venda de produtos vencidos, produtos proibidos para comercialização em mercados, como o álcool a 92%, para uso hospitalar, descongelamentos e produtos para descartes, sendo manipulados de maneira irregular, já tomando as providências cabíveis”, completou.
Dorneles conta que o Departamento de Meio Ambiente (Dema) do município efetuou oito autuações para adequação junto ao órgão, dentro do prazo legal. O Corpo de Bombeiros lavrou seis notificações, sendo algumas por falta de Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCIs), e outras pelos estabelecimentos estarem com o alvará vencido.
O coordenador também relata que foram encontradas algumas irregularidade com produtos de origem animal, porém sem relevância e os proprietários dos locais foram orientados para correção. Participaram da Operação: Patrulha Ambiental, de Bagé; Brigada Militar, Vigilância Sanitária, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Dema, de Dom Pedrito, com um total de 16 agentes de fiscalização.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br