MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Chefe de P&D da Embrapa Pecuária Sul apresenta palestra em evento internacional

Publicada em 09/11/2017

O Centro Alemão de Ciência e Inovação - São Paulo (DWIH-SP), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC) realizam, hoje, em São Paulo, o 6º Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação.
Durante o evento, o pesquisador e chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Embrapa Pecuária Sul, Fernando Flores Cardoso, apresenta palestra dentro do painel de Produção Sustentável de Alimentos e Bioprodutos, na sessão Bioeconomia e segurança alimentar com foco em animais. “O evento busca aproximar pesquisadores dos dois países com foco em Bioeconomia. Vou apresentar nossas pesquisas com genômica para resistência ao carrapato e outras características de adaptação”, destacou Cardoso.
O 6º Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação tem como tema geral nesta edição a Bioeconomia. O objetivo do evento é destacar os campos de interesse mútuo e estimular o intercâmbio de experiências em três campos principais: biotecnologia industrial, uso de biomassa para aplicações técnicas e, finalmente, produção sustentável de alimentos combinada com nutrição saudável. Além disso, o evento deve aumentar a rede entre iniciativas e competências existentes no quadro da Bioeconomia em ambos os países.
Os debates propostos pelo 6º Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação buscam responder a uma pergunta central, indicada na apresentação do evento: como as principais universidades alemãs e brasileiras, os centros de P&D e as principais empresas globais, bem como os governos dos dois países, enfrentam as demandas da nova sociedade para recursos e desafios ambientais e criam novas soluções para moldar uma nova bioeconomia baseada na inovação.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br