MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Direção do Lar Santo Estevão realiza inventário para entrega do prédio

Publicada em 09/11/2017
Direção do Lar Santo Estevão realiza inventário para entrega do prédio | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sonia informa que está visitando outras instituições para doar materiais

O acervo de 43 anos do Lar Santo Estevão está sendo inventariado para a entrega do prédio à Igreja Anglicana. Ontem, a vereadora Sonia Leite, que atuou como mantenedora da instituição por mais de 20 anos, iniciou a retirada de quadros, atas, fotos e placas do local. Tudo será doado ao Arquivo Público Municipal Tarcísio Taborda. O ato irá acontecer no dia 24 de novembro, às 10h.
Emocionada, a vereadora conta que desde o anúncio do fechamento, em setembro, algumas crianças já foram encaminhadas para outras creches. Atualmente, a instituição, que já atendeu mais de 60 crianças, mantém apenas 15.
O lar, localizado no bairro Santa Flora, na zona leste de Bagé, foi fundado em 1974, por Manoelinha Araújo e pelo reverendo Antônio Guedes, através da Igreja Anglicana do Brasil. Por um período, funcionou como internato. Por causa de dificuldades financeiras, o local iria fechar as portas em 1997, quando a vereadora assumiu o comando, com apoio da população e padrinhos. “Passamos por vários problemas econômicos, mas foram vencidos”, lembra.
O fechamento foi definido após exigências feitas pela Vigilância Sanitária quanto ao espaço, com necessidade de adaptações, como reformas na cozinha e instalação de telas, além da contratação de uma nutricionista para suprir as necessidades das crianças. “Conseguimos manter três funcionárias, mas com a exigência da lei ficaria inviável”, frisa.
A mantenedora explica que estava prevista uma festa de encerramento, no dia 17 de novembro, mas, devido a problemas de saúde, o evento não será realizado. A vereadora salienta que para o encerramento será feita uma confraternização. As crianças receberão kits com brinquedos e roupas. Sonia informa que está visitando outras instituições para dar os carrinhos e berços que foram doados pela Justiça Federal. “Iremos entregar o prédio à Igreja Anglicana (proprietária do imóvel que abriga o Lar Santo Estevão). Existe a possibilidade do espaço ser utilizado pela prefeitura”, adianta.


Nova utilização
De acordo com a reverenda Ana Maria Esvael Lopes, representante da Igreja Anglicana do Brasil, existe uma negociação com a prefeitura. A expectativa, de acordo com a religiosa, é de que o espaço seja reformado e utilizado para abrigar a Casa do Guri. “Estamos aguardando a resposta do Poder Executivo. Acredito que a negociação irá avançar após a entrega do prédio”, diz.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br