ANO: 25 | Nº: 6261
09/11/2017 Fogo cruzado

Ministro da Educação garante recursos para parque tecnológico em Bagé

Foto: Felipe Sobreira / Especial JM

Recursos foram anunciados, ontem, durante reunião no ministério
Recursos foram anunciados, ontem, durante reunião no ministério

O ministro da Educação, Mendonça Filho, garantiu, ontem, o aporte de recursos federais para a implantação do Parque Tecnológico de Bagé. De acordo com o deputado federal Afonso Hamm, do PP, que participou de reunião articulada para tratar sobre a proposta, a pasta deve destinar R$ 2,5 milhões para o projeto bajeense. Pelo menos sete empresas da região já haviam manifestado interesse em contar com os serviços.
O anúncio foi feito pelo ministro, em Brasília, durante agenda que contou com o presidente da comissão especial criada pela Câmara de Bagé para articular a instalação do Parque Tecnológico, vereador Omar Ghani, do PR, da senadora Ana Amélia Lemos, do PP, do reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marco Antônio Hansen, e do reitor do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Flávio Nunes.
Ana Amélia destacou que os recursos para instalação do parque, cuja incubadora será uma parceria da Unipampa com o IFSul, sairão das secretarias de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e de Educação Superior (SESu). O centro atuará nas áreas de energia, agronegócio, software e engenharia.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...