MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Senac Bagé abre inscrições para cursos técnicos

Publicada em 09/11/2017
Senac Bagé abre inscrições para cursos técnicos | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Matrículas já estão disponíveis para os estudantes

Em 2018, o Senac oferece os cursos de Técnico em Enfermagem, Segurança do Trabalho e Administração na modalidade presencial, e Técnico em Transações Imobiliárias (Corretor de Imóveis), Meio Ambiente, Recursos Humanos e Guia de Turismo, na modalidade Ead.
O gerente da unidade de Bagé, Tiago Radmann, explica que as aulas do curso de Técnico em Enfermagem iniciam em fevereiro. Os demais cursos começam em março. As matrículas já estão abertas.
O Técnico em Enfermagem habilita o profissional a prestar assistência à mulher, à criança e ao adolescente, a usuários em tratamento clínico e cirúrgico e a usuários em situações de urgência e emergência e em estado grave, sob a supervisão do enfermeiro. Para realizar a matrícula, é preciso ter 17 anos e meio e estar cursando, no mínimo, o segundo ano do Ensino Médio.
No curso Técnico em Segurança do Trabalho, os alunos são preparados para implementar nas empresas, ações preventivas de riscos à segurança e à saúde do trabalhador. Para participar é preciso ter, no mínimo, 17 anos completos no ato da matrícula e estar cursando no mínimo o segundo ano do Ensino Médio.
Com 800 horas de duração, o curso Técnico em Administração prepara profissionais para atuar em atividades que envolvam gestão de recursos humanos, materiais, financeiros, mercadológicos e da informação nas mais diversas áreas de uma organização. A idade mínima para ingresso é de 16 anos e estar no mínimo cursando o segundo ano de Ensino Médio.
Quem optar pelo curso Transações Imobiliárias atuará em empresas do setor imobiliário, construção civil, urbanizadoras, loteadoras e ainda como autônomo. O aluno matriculado no curso e vinculado a uma imobiliária poderá solicitar a carteira provisória do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) e ingressar imediatamente no mercado.
Já no curso Técnico em Meio Ambiente, o profissional realiza acompanhamento e execução de sistemas de gestão ambiental. Atua na organização de programas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais, de redução, reuso e reciclagem.
O Técnico em Recursos Humanos atua em organizações gerindo as atividades de departamentos ou serviços de pessoal, recrutamento e seleção, cargos e salários, benefícios, treinamento e desenvolvimento, proporcionando o trabalho das equipes.
O Guia de Turismo é o responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbito local, regional e nacional.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br