MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Arte + arquitetura chega à sua 3ª edição

Publicada em 10/11/2017
Arte + arquitetura chega à sua 3ª edição | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Galeria de arte contemporânea

Estruturar uma casa/galeria transformando os espaços dos ambientes com projetos bem pensados que inspiram os visitantes é a proposta da mostra Arte + Arquitetura, que teve início esta semana. A iniciativa Arte + Arquitetura chega à sua terceira edição, unindo o trabalho da arquiteta Rachel Morgado e da artista plástica Angela Zaffari, proprietária da AZ Galeria, que sedia a proposta. Considerada uma mini Casa Cor, a mostra oferece aos apreciadores, quatro ambientes completos que foram projetados pela arquiteta, com apoio de várias empresas. Nesta edição, Rachel explica para nossos leitores o que foi feito nestes espaços que foram projetados exclusivamente para a mostra.

 

Sala de Jantar

Quem pensa que a cor cinza é monótona para a decoração vai se surpreender, pois ela é um verdadeiro agregador de elegância.

Escolhemos projetar uma sala de jantar porque ela tem o papel de resgatar a união familiar. Neste ambiente usamos clássicos da decoração, como a mesa em forma oval, criada em 1956 pelo renomado designer finlandês Eero Saarinen, e que combina elementos fundamentais para compor espaços com requinte e personalidade. Na padronagem de tecidos das cadeiras misturamos a clássica pied de poule com a estampa xadrez, e nas paredes, o boiserie, um clássico criado na França no século XVII, trazem uma estética sofisticada ao espaço. Os tons de cinza e a cor preta misturados com a madeira são o carro-chefe do ambiente. O tapete persa rústico modelo Bakhtiari com desenhos geométricos completam o ambiente juntamente com obras de Vera Wildner, Angela Ognibeni, Paula Amaral, Marcos Vaandrade, Ubiratan Fernandes, Bianca Santini e Erico Santos. As luminárias em madeira decoram o ambiente e deixam a atmosfera mais intimista.

 

Quarto de Banho

Neste ambiente ousamos na mistura de cores mais profundas e densas: verde esmeralda, marrom e branco. Remetemos à antiga memória dos quartos de banhos em mármore e ladrilhos e trouxemos uma releitura atual com novos revestimentos, louças e metais. Em contraponto, a bancada e o espelho em madeira dão aconchego ao espaço transmitindo um abrigo de memórias. O tapete persa estilo hosseinabad faz a união de cores entre revestimentos e obras de arte de Marília Fayh, Angela Zaffari, Glória Corbetta, e Kika Herrmann. Aqui o tom sobre tom ganha força na mistura de cores e texturas, trazendo elegância e sofisticação. As louças e metais na cor marrom e golden rose apresentam a tendência atual neste segmento.

 

Closet

A palavra moda foi inspiradora ao ambiente. O rosa millennial misturado com o capuccino dão o toque ao espaço, tornando-o acolhedor e criando uma atmosfera imponente e ao mesmo tempo sensível. Nos painéis usamos listras que foram sobrepostas por um mix de obras de arte de Velcy Soutier, Vera Wildner, Ubiratan Fernandes, Angela Zaffari, Marília Fayh, Rosali Plentz e Paulo Amaral, para mostrar que é possível unir elementos de uma maneira equilibrada. Neste ambiente priorizamos simplicidade, conforto e beleza. Optamos por um ambiente com poucos elementos mobiliários, o que resulta em um espaço solto.

Usamos a sobreposição de tapetes, ao invés de um único tapete no ambiente, pois dois ou mais fazem uma bela composição. O resultado é superatual! Além de dar um ar moderno à decoração, sobrepor tapetes cria uma composição única, deixando o espaço personalizado.

 

Galeria de arte contemporânea

Numa sala de 14m², cuja finalidade é expor o máximo de obras de arte, além de abrigar o escritório da galeria, optamos por cores claras como pano de fundo, para dar amplitude e leveza, e pela utilização das paredes na sua totalidade. O ponto alto deste projeto é a mesa em madeira de lei e o piso em ladrilho hidráulico. O resultado de tudo isso é um ambiente intenso e harmonioso, que instiga os sentidos de quem visita a galeria.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br