ANO: 24 | Nº: 5963
10/11/2017 Fogo cruzado

Beatriz Souza propõe criação do Dia do Combate à Corrupção

Foto: Divulgação

Vereadora também propôs alterações na lei municipal da ficha limpa
Vereadora também propôs alterações na lei municipal da ficha limpa

Com base em proposta apresentada pela líder da Rede Sustentabilidade, vereadora Beatriz Souza, o Legislativo bajeense pode instituir, no Calendário Oficial, o Dia do Combate à Corrupção e à Impunidade. Se a matéria for aprovada, a data será comemorada anualmente, no dia 9 de dezembro. A redação será avaliada pelas comissões técnicas antes de seguir para apreciação em plenário.
O projeto de autoria da parlamentar determina a realização de palestras nas escolas municipais, distribuição de panfletos educativos. A data também servirá para promover a interação entre os diversos órgãos e setores da administração pública municipal, de modo a contribuir com a transparência dos atos administrativos.
Em sua justificativa, Beatriz argumenta que a ‘data é celebrada no mundo inteiro, como referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, realizada em 2003, em Mérida, no México’. “Campanhas esclarecimento e pressão sobre os agentes sociais, para que todos cumpram suas obrigações, são imprescindíveis para sairmos do atoleiro moral a que o Brasil foi levado pela somatória de seus maus hábitos”, destaca a vereadora.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...