MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Ciclistas cruzam fronteira em brevets

Publicada em 10/11/2017
Ciclistas cruzam fronteira em brevets | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Grupo dos mil quilômetros tem percurso até Punta del Este

Mais de 200 ciclistas de todo o Brasil estarão em Bagé, no sábado, para participar das provas de Audax de 300 e mil quilômetros. A largada será às 11h. Quem escolheu o menor trajeto terá 20 horas para completar o desafio. Já aqueles que optaram pelos mil quilômetros, terão 75 horas para ir até Punta Del Este, no Uruguai, e retornar à Rainha a Fronteira. A largada será dada do complexo do Ginásio Presidente Médici (Militão).
O evento bate o recorde de inscritos em provas de mil quilômetros, da América Latina, conforme o organizador Heron Regert. Foram disponibilizadas 100 vagas e todas estavam preenchidas em alguns dias. Além disso, a prova será a única na América Latina com travessia de fronteira.
Um grupo de organizadores já realizou um teste, percorrendo o mesmo caminho. Regert conta que o roteiro foi mantido e apenas alguns detalhes precisaram ser modificados. No total, 20 voluntários devem acompanhar os pontos de controle e apoio. O ciclista conta que, entre os pontos de controle, dois serão virtuais, ou seja, os participantes devem parar e fazer uma foto do lugar por onde passou.
Nos 300 quilômetros, o grupo passará por Aceguá, Isidoro Noblia, Melo e Arbolito, retornando ao ponto de largada. Para essa prova estão inscritos 116 ciclistas. O organizador ressalta que as duas competições podem proporcionar a interação e que os participantes do brevet de 300 quilômetros podem também se inspirar para completar os percursos mais longos. Ele destaca que o brevet também é “duro” e os atletas passarão por trechos difíceis, com subidas e baixas temperaturas à noite.
O objetivo, nos dois casos, não é chegar primeiro, mas completar todo o caminho. Os brevets são homologados pelo Audax Club Parisien, de Paris. Participarão ciclistas de Brasília, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Uruguai, Suíça e Alemanha.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br