MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Cinegrafista bajeense ganha prêmio de jornalismo com imagens realizadas em jogo do jalde-negro

Publicada em 10/11/2017
Cinegrafista bajeense ganha prêmio de jornalismo com imagens realizadas em jogo do jalde-negro | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O jornalista Patrick Corrêa, formado pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp), foi um dos destaques no Prêmio RBS de Jornalismo e Entretenimento, que acontece todos os anos. O cinegrafista do Grupo RBS TV, em Bagé, venceu a premiação, a nível estadual, com o registro de um tumulto no Estádio Pedra Moura.
O anúncio dos vencedores é feito na redação, em Porto Alegre, e cada emissora local acompanha por meio de videoconferência. Todos os profissionais são livres para cadastrar seus materiais. Foram entregues prêmios em 14 categorias diferentes: Sacada, Inovação, Integração, Reportagem Esportiva, Reportagem Esportiva Online, Reportagem Regional, Reportagem Investigativa, Reportagem TV, Reportagem Online, Imagem, Arte, Revelação, Relação Comunitária e Entretenimento.
Corrêa explica que a escolha é feita de acordo com o impacto que podem causar e, por isso, cada participante deve justificar e defender a sua inscrição.
O cinegrafista registrou, no dia 6 de agosto, o tumulto no jogo entre o Bagé e o Internacional B, na decisão da Segunda Divisão do Campeonato da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). No dia, após uma confusão nas arquibancadas, houve interferência da Brigada Militar. Os policiais militares informaram que uma bomba de luz e som havia sido lançada em uma área isolada, batido em uma grade e caído em meio aos torcedores. As imagens registradas pela RBS TV mostram um soldado arremessando a bomba em direção às arquibancadas, em uma ala do Estádio Pedra Moura.
A defesa de Corrêa foi que, independente do discurso da Brigada Militar, as imagens mostravam o que havia acontecido. Ele relata também que é importante ter uma visão de tudo o que está acontecendo e estar sempre atendo. “Vi que começou a briga e fui filmando os policiais. É importante acompanhar tudo”, destaca.
Corrêa começou como estagiário na RBS TV Bagé, há sete anos, quando ainda cursava Comunicação Social. Ele conta que hoje sabe executar todas as tarefas dentro da emissora, já que passou pela exibição, produção, edição e hoje é repórter cinematográfico. Mas o jornalista afirma que ainda deseja ser repórter na empresa. “Quero continuar crescendo”, declara.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br