MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Festa do Churrasco é transferida para abril de 2018

Publicada em 10/11/2017
Festa do Churrasco é transferida para abril de 2018 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Município pretende colocar evento novamente no livro dos recordes

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo anunciou, ontem, a transferência da 15ª Festa Internacional do Churrasco. O evento, que ocorreria em 2017, será realizado nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2018. A mudança de data, anunciada durante coletiva de imprensa, se deve à aprovação de um projeto de captação de recursos através da Lei Rouanet, formalizada por intermédio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac).
A festa estava prevista para acontecer nos dias 24, 25 e 26 de novembro, no Parque do Gaúcho, mas como a autorização para captar R$ 189,2 mil para o evento foi formalizada no dia 25 de novembro, não haveria tempo hábil para buscar os patrocínios. A intenção do município é colocar a atração novamente no livro dos recordes, como o maior churrasco do mundo, repetindo o sucesso das primeiras edições.
O evento, que será realizado no Parque do Gaúcho, irá contar com atrações artísticas, infraestrutura de toldos, shows além de movimentar todas as estruturas que já funcionam no parque como o aeromodelismo, corrida de galgos, motociclismo, provas campeiras, tiro de laço e gineteadas.
A prefeitura já conseguir captar cerca de 20% do valor para a realização da festa, o que deve garantir a prorrogação do prazo de captação, previsto para expirar, inicialmente, no dia 31 de dezembro de 2017. O município também pretende consolidar parcerias para a comercialização de carne no local do evento com preços abaixo do mercado.


União de eventos

Uma das possibilidades é que a Semana Crioula Internacional de Bagé, evento que também não será realizado neste ano, ocorra na mesma data e local, porém, a união ainda está em negociação com a Associação e Sindicato Rural. A possibilidade já havia sido noticiada pelo Jornal MINUANO, em julho. Outro ponto importante será a comercialização de espaços para empresas no Parque do Gaúcho. A intenção da secretaria de Cultura é fazer um mapeamento e nos locais disponível e iniciar a venda em uma semana.


Incentivo

A lei de incentivo para captação de recursos prevê que as empresas dediquem 4% do pagamento do Imposto de Renda para o patrocínio do projeto. A proposta inclui apresentações de música, mostra instrumental de gaita, dança, culinária campeira (churrasco) e exposição de artesanato. Pela portaria, que identifica o evento como a ‘Festa Mais Campeira do Mercosul’, a Festa Internacional do Churrasco, Cultura e Arte de Bagé tem como característica principal o fortalecimento da cultura do gaúcho.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br