MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Bohn Gass solicita informações sobre reestruturação societária da CGTEE

Publicada em 11/11/2017
Bohn Gass solicita informações sobre reestruturação societária da CGTEE | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Requerimento apresentado por petista será encaminhado ao Ministro de Minas e Energia

O deputado federal Elvino Bohn Gass, do PT gaúcho, apresentou requerimento, ao Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, solicitando informações sobre a reestruturação societária entre a Eletrosul e a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), subsidiárias da Eletrobras. O documento questiona oito pontos específicos do processo, anunciado em setembro.
O petista quer ter acesso aos estudos realizados pela Eletrobras. Ele também solicita documentos e análises que embasaram a decisão. Bohn Gass quer detalhes sobre o modelo de reestruturação que será adotado e também quer conhecer as exigências que deverão ser seguidas pelas empresas.
O parlamentar questiona, ainda, se a renovação dos contratos de concessão das usinas termelétricas Presidente Médici (Fases A e B), de Candiota, da usina de São Jerônimo e da Nutepa são condições para a reestruturação. Bohn Gass manifesta preocupação com o atendimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), relacionado à adequação ambiental do complexo de Candiota e as diferenças dos acordos coletivos dos servidores.
No requerimento enviado ao ministro, o petista observa que, em apresentação realizada aos funcionários, o presidente da Eletrosul, Gilberto Eggers, afirmou que a reestruturação societária com a CGTEE tem por objetivo a utilização de créditos tributários a que esta teria direito. Neste sentido, o deputado questiona os valores dos créditos e a forma como se dará o aproveitamento. A resposta de Coelho Filho deve ser encaminha à Câmara dos Deputados e, posteriormente, ao petista.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br