MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Discentes de Agronomia e Veterinária realizam visitas técnicas no Uruguai

Publicada em 11/11/2017
Discentes de Agronomia e Veterinária realizam visitas técnicas no Uruguai | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alunos conheceram as experiências realizadas no país vizinho

Nesta semana, um grupo de professores e alunos dos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) realizaram uma viagem técnica para Montevidéu, capital do país vizinho, Uruguai. O roteiro iniciou na segunda-feira, 6, pela manhã, onde o grupo conheceu o Instituto Nacional de Investigacion Agropecuária (Inia) La Estanzuela, tendo uma visita guiada pela cidade histórica de Colônia do Sacramento.

Já na terça-feira, 7, pela manhã, estiveram nas dependências da Indústria de Laticínios Conaprole e, no período da tarde, uma visita guiada à Faculdade de Medicina Veterinária, em Montevidéu.

De acordo com a professora Luciane Suñe, o objetivo do roteiro foi de conhecer as pesquisas do Inia, que é referência em soluções de demandas de produtores agropecuários, além de acompanhar as metodologias de ensino da Faculdade de Medicina Veterinária e os processos da indústria de laticínios.

Para a acadêmica do oitavo semestre do curso de Medicina Veterinária, Carolina Silveira, a viagem foi de muito encanto, pelo fato da simplicidade dos uruguaios e, também, pela receptividade nas visitas. “No Inia, acompanhamos experimentos das demandas dos próprios produtores e agropecuários uruguaios, o que difere em muito daqui do nosso País. Achei muito bonito, também, a relação com a natureza que eles têm, com conscientização ambiental em políticas públicas e uma grande valorização da educação no país”, disse. A discente ainda relatou da aprendizagem durante as visitas técnicas. “Foi uma experiência incrível, graças ao esforço de um grupo de professores, que acredita em seus alunos e aposta em inovação dentro das disciplinas com atividades de extensão. Só tenho a agradecer por esses dias tão especiais que passamos nessa visita maravilhosa”, completou.

Além de Luciane Suñe, os alunos foram acompanhados pelos professores Narciso Suñe, Cléia Siqueira, Derli João da Silva, Rosete Kohn, Eliana Silveira, Ana Luíza Risch e Patrícia Salla.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br