ANO: 25 | Nº: 6381
11/11/2017 Cidade

Greice Martins concorre ao Prêmio Autor Luso-Brasileiro

A escritora bajeense Greice Martins concorre ao prêmio Autor Luso-Brasileiro com dois textos: Selayê e A Palavra. O conto e a poesia farão parte da obra Autores Gaúchos 2017, que será lançada na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre. A cerimônia de premiação dos melhores em cada categoria será no dia 28 de novembro, durante o Sarau Luso-Brasileiro.
O “Prêmio Autor Luso-Brasileiro” foi criado pelo Secretariado da Comunidade Luso-Brasileira e Comunidade Luso-Açoriana, RS-Brasil - e agenciado pelo Instituto Cultural Português ICP e Casa de Açores de Porto Alegre. “Fiquei honrada com a indicação de meu nome por tão conceituada entidade”, destacou a escritora.
A escritora também é autora do livro Cara Branca, lançado em 2007, Nos Caminhos da Rainha (2009), Retrato de Família (2011) e Fábulas Gaúchas (2013). É membro da Academia Pelotense de Letras, desde 2011. Sua contribuição para a literatura do Estado renderam a ela o título de patrona da primeira Feira do Livro de Minas do Camaquã, no ano passado, e será homenageada com seu nome na Biblioteca Municipal de Minas do Camaquã, reinaugurada neste ano.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...