ANO: 23 | Nº: 5793

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
11/11/2017 Norberto Dutra (Opinião)

Jesus acreditava no seu produto

Você já entrou em uma sala e sentiu raiva no ar? Já entrou em um ambiente e sentiu amor, energia e entusiasmo? Claro que sim! Seus pensamentos têm presença. São como ondas, se propagando através do ar. São capazes de atrair as pessoas para você ou de afastá-las de você. Sua atitude é sempre percebida. Você nunca terá sucesso em qualquer negócio, a menos que creia realmente nele. Você tem que acreditar no produto que está promovendo. Suas dúvidas acabarão vindo à tona.
Olhe para a vida de Jesus. Ele acreditava que podia transformar as pessoas. Ele acreditava que Seu produto satisfaria as pessoas. “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornara nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. (João 4.13.14). O que faz você acreditar no seu produto? É o conhecimento que tem sobre ele. O produto de Jesus era a vida. “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (João 10.10). Jesus via, os produtos (vida), danificados. Ele sabia que era a conexão para o reparo. Ninguém tomaria o Seu lugar, e Ele sabia disso. “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem” (João 10.27). Você precisa separar tempo e esforçar-se para conhecer o seu produto. Isso pode chateá-lo ou ate parecer desnecessário.
Talvez você esteja ansioso para vender o seu produto, embolsar o lucro e continuar a sua vida. Mas o sucesso não acontece desse jeito. Um advogado tem que estudar as novas leis; um médico tem que se manter bem informado quanto às novas doenças e às descobertas cientificas; um policial tem que estudar as suas armas as leis da sua comunidade, seus direitos e o modo de pensar dos criminosos. Se ele não estudar, sabe que será “um homem morto nas ruas”. A vida dele está em jogo.
Não espere ser bem-sucedido se não estiver completamente informado sobre o seu produto. Está desanimado com seu emprego atual? Sente-se sem saída? Então eu sugiro, que você faça a si mesmo algumas perguntas que realmente sondem a sua alma, e seja honesto.
Quanto tempo você tem passado cultivando uma consciência mais ampla e mais profunda sobre o seu negócio? Você usa o seu produto? Quantas horas por dia você tem investido para ficar informado? Você anda tão ocupado tentando “ganhar uns reais” que realmente não desenvolveu uma compreensão poderosa e uma confiança no que você esta fazendo? Jesus era muito ocupado. Ele estava sempre ensinando, pregando, viajando, operando milagres e mentoreando os discípulos.
Entretanto, sempre encontrava tempo para ficar sozinho com Seu Pai e renovar o entendimento sobre o Seu propósito, Seu plano, e Seu produto. A palavra de Deus diz; “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento” (Oseias 4.6). Jesus acreditava no Seu produto. Esse foi um dos segredos da liderança de Jesus. Até o próximo sábado se Deus quiser!

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...