ANO: 24 | Nº: 6158
11/11/2017 Cidade

Passista e interprete do Rio de Janeiro participam de evento em Bagé

Foto: Divulgação

Sambista é um dos cantores da Beija-Flor
Sambista é um dos cantores da Beija-Flor

A profissional da dança Jéssica Guirgo e um dos intérpretes da escola de samba Beija Flor, Nego Lindo, participam, neste sábado, de um evento no estádio do Guarany Futebol Clube. A festa é promovida pela Escola de Samba Império da Zona Leste, em parceria com o Bar do Índio e o cantor Emerson Jardim (Emerson do Cavaco).
De acordo com Jardim, que é presidente da agremiação carnavalesca, a atividade inicia às 20h, com a apresentação do grupo Estilo Livre. Logo após, se apresenta o Som da Cor Trio. Às 22h30, começa a atração nacional. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente ou no local do evento.
O presidente explica que Jéssica é profissional da dança desde 2004, com formação clássica e especialização em dança flamenca. Ele salienta que a bailarina faz especialização em dança árabe. Ela fará um trabalho de fusão com samba, que será apresentado no desfile da Estácio de Sá, no próximo ano.
A passista atuou na Acadêmicos da Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Beija-Flor de Nilópolis, União da Ilha do Governador, Caprichosos de Pilares, União de Japarepaguá e Mocidade Independente Padre Miguel. Ela já divulgou a cultura do Carnaval carioca com aulas e apresentações, na China, Turquia, Portugal, Argentina, Guiné, Angola, Paraguai e Uruguai.
Segundo Jardim, Nego Lindo é o terceiro intérprete da Beija-Flor. Ele iniciou na escola em 2004. Em 2006, foi finalista do Festival do Rio de Janeiro Fábrica do Samba e cantou para dois milhões de pessoas no Reveillon carioca. Já realizou show na África e cantou com os músicos Sombrinha, Mumuzinho, Agnaldo Timóteo, Luiz Airão, Leonardo, Fundo de Quintal, SPC, Clareou, Jorge Aragão, Alcione, Nelson Rufino, Zeca Pagodinho, Roberto Carlos, Arlindo Cruz e Elimar Santos.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...