ANO: 26 | Nº: 6542
11/11/2017 Cidade

Prefeitura assina contrato para reforma do Sá Monmany

Foto: Tiago Rolim de Moura

Prefeito assina contrato
Prefeito assina contrato

A assinatura do contrato para realização da obra de implantação da Estratégia Saúde da Família (ESF) Sá Monmany e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no bairro Getúlio Vargas, aconteceu na manhã de sexta-feira. A ação foi realizada no salão nobre da prefeitura, pelo prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, pelo secretário municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, e pelo empresário da vencedora da licitação, Rafael Hendler.
Mena afirma que a reforma da estrutura é uma conquista para a comunidade bajeense, pois a estrutura, que até então realizava atendimentos de unidades básicas, passará a contar com a equipe completa de um ESF, se tornando o quinto Centro de Referência em Saúde do município.
A estrutura do Sá Monmany irá contar com 203 metros quadrados (m²) destinados à ESF. O titular da pasta revela que a obra também representará a ampliação da estrutura para a Samu, que, atualmente, se encontra em um prédio de 80 m², e passará para um local com total de aproximadamente 240 m², sendo 185 m² para o atendimento e o restante para a garagem, que irá abrigar cinco viaturas e rampa para lavagem dos automóveis.
Para o prefeito, a ESF Sá Monmany é estratégica. “Naquele local, existe uma fluência grande de pessoas e a unidade precisava estar apropriada para atender toda essa população. É um conjunto de realizações que, certamente, vai trazer muitos benefícios aos bajeenses”, destacou Divaldo.
A reforma está orçada em R$ 445.164,12. Segundo o responsável pela construção, Rafael Hendler, a obra começará assim que a prefeitura lançar a ordem de serviço e o empenho. A empresa terá seis meses para entregar a estrutura completa. O engenheiro civil conta que sua equipe fará o possível para atender o cronograma imposto no edital, dentro do orçamento indicado.
O posto de saúde fechou as portas no início do ano, pois a estrutura havia sido cedida para instalação do Samu, que, por sua vez, deve entregar o espaço localizado próximo à Santa Casa de Caridade de Bagé para construção do bunker que irá ser utilizado pelo serviço de radioterapia.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...