ANO: 25 | Nº: 6334
11/11/2017 Cidade

Sarau Noturno e trabalhos apresentados por acadêmicos da Urcamp se destacam internacionalmente

Foto: Divulgação

Apresentação do Sarau foi aplaudida pelos participantes do evento
Apresentação do Sarau foi aplaudida pelos participantes do evento

A semana foi marcada por emoção para acadêmicos dos cursos de História, Jornalismo, Sistemas de Informação e Ciências Biológicas da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). O grupo de alunos, e a coordenadora do curso de História, professora Clarisse Ismério, apresentaram vários trabalhos no 18º Encuentro Iberoamericano de Cementerios Patrimoniales, em Montevidéu, no Uruguai.
Desde segunda-feira, 6, até sexta-feira, 10, os dias foram dedicados ao conhecimento e troca de experiências no encontro que reuniu pesquisadores de vários países da América Latina. A Urcamp foi uma das apoiadoras do evento internacional, promovido pela Red Iberoamericana de Gestión y Valoración de Cementerios Patrimoniales.
As pesquisas apresentadas no evento estão voltadas para a área patrimonial e cemiterial, com ênfase em representações através da poesia; o cemitério na poesia; as mulheres na área cemiterial – religiosidade, os ritos de passagem do batuque afro-gaúcho, entre outros.
Já na quinta-feira, 9, o grupo apresentou o Sarau Noturno, projeto reconhecido internacionalmente. “Tivemos que adaptar o Sarau ao Cemitério Britânico e foi muito aplaudido. Fomos convidados para apresentar na Bolívia e outros eventos”, disse Clarisse Ismério.
A docente relatou, ainda, que, segundo os organizadores do evento, eles se tornaram referência. “Estamos voltando felizes, pelos trabalhos apresentados, valorizados. Os acadêmicos que apresentaram as pesquisas foram muito aplaudidos. Representamos muito bem a Urcamp e enquanto acadêmicos, profissionais, estamos muito satisfeitos”, destacou.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...