MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Tenor e maestro definem detalhes dos “Concertos para Sempre Natal”

Publicada em 11/11/2017
Tenor e maestro definem detalhes dos “Concertos para Sempre Natal” | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Joab e Leite realizaram reunião na sexta-feira

O tenor bajeense Flávio Leite e o maestro da Orquestra Filarmônica Batista (Ofiba), Joab Muniz, iniciaram na sexta-feira, a definição dos detalhes e repertório para a sétima edição do projeto “Concertos para Sempre Natal”, que acontece nos dias 19, 20 e 23 de dezembro. O evento conta com uma parceria entre a Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Igreja Batista Conservadora e Prefeitura de Bagé, com apoio do Jornal MINUANO.
O cantor lírico, de 37 anos, vive há quase duas décadas longe de Bagé. Para o bajeense, é muito emocionante colaborar com o projeto, devido à qualidade e relevância social. Ele e Muniz são colegas de mestrado em uma universidade do Rio de Janeiro.
Leite é, atualmente, um dos tenores mais solicitados nas produções artísticas pelo mundo. Ele lembra que teve o incentivo da mãe que o levava, ainda pequeno, em espetáculos de música lírica, com cantores de Bagé. “Agora, é minha vez de incentivar outras pessoas. A missão da música é proporcionar momentos de elevação”, frisou.
O tenor conta que cantou no Coral Auxiliadora e teve aulas no Instituto Municipal de Belas Artes (Imba). Formado em Relações Públicas, Leite aliava o estudo universitário com as aulas de música.
Muniz salientou que a participação do tenor será no dia 19 de dezembro, a partir das 21h, no Museu Dom Diogo de Souza. Nessa noite, a Orquestra Jovem do Pampa será responsável por executar o repertório, com clássicos da música erudita e natalina.
A apresentação do dia 20 de dezembro, também às 21h, será com apresentação da Orquestra Filarmônica Batista, coral, solistas e atores, que encenarão o nascimento de Jesus Cristo. O evento que encerra a sétima edição do projeto acontece no dia 23 de dezembro, às 21h, no Anfiteatro Cesareia, no Centro de Eventos Batista, no bairro São Martim.
Para o maestro, é importante que os bajeenses tenham contato com o talento do tenor, que é fruto da terra. Esta é a segunda vez que cantor participa do evento. A estimativa, para este ano, é de que mais de 12 mil pessoas prestigiem os concertos.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br