MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Norma permite atualização anual da taxa de lixo

Publicada em 13/11/2017

Sancionada pelo prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, a lei que trata sobre a taxa de coleta, remoção e destinação de lixo, prevê que os valores estabelecidos para custear os serviços poderão ser reajustados, anualmente, pelos índices oficiais de correção monetária adotados pelo município.
A nova legislação estabelece que o pagamento da taxa poderá ser efetuado em 11 parcelas mensais e sucessivas, sendo o primeiro vencimento no dia 10 de fevereiro e os demais no mesmo dia, nos meses subsequentes. Os valores não recolhidos nos prazos legais serão acrescidos de multa de 10%.
A nova base de cálculo da taxa é o valor estimado da prestação de serviços para imóveis, que terão, agora, tantas taxas quantas matrículas distintas no cadastro imobiliário. Não serão consideradas unidades distintas aquelas utilizadas para moradia e exploração de atividades econômicas como microempreendedor individual.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br