ANO: 25 | Nº: 6281
13/11/2017 Segurança

PRF realiza escolta histórica para Candiota

Foto: Divulgação

Comboio com equipamento mede 125 metros
Comboio com equipamento mede 125 metros

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou, ontem, a escolta dos caminhões utilizados para transportar equipamentos da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), do porto de Pelotas para Seival, no município de Candiota, pela BR-293. De acordo com os policiais, esta é a maior escolta em peso bruto total do Brasil. Apenas o gerador de energia pesa mais de 360 toneladas. A PRF informou que o peso total é de mais de 847 toneladas.
A peça chegou a Pelotas em junho. A expectativa, pela manhã, era a de que o processo fosse concluído hoje. A usina é fruto do leilão de energia A-5 de 28 de novembro de 2014, quando a Tractebel Energia adquiriu o direito de operação, a partir de janeiro de 2019. Os equipamentos transportados a partir de Pelotas foram fabricados nos Estados Unidos e testados na Alemanha, em fábricas da Siemens.


Cautela

Na tarde de ontem, a PRF emitiu nota, recomendando prudência aos motoristas que trafegarem pela rodovia BR-293, próximo a Pinheiro Machado, na manhã de hoje, quando serão retomadas as ações de intervenção para a conclusão da escolta.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...