ANO: 25 | Nº: 6280
13/11/2017 Cidade

Projeto de sustentabilidade encerra com festival

Foto: Tiago Rolim de Moura

Orquestra júnior foi uma das atrações
Orquestra júnior foi uma das atrações

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Filomena Kalil, situada no bairro Stand, realizou, na sexta-feira, o encerramento do projeto denominado ‘Sustentabilidade: a melhor forma de se viver’. O evento reuniu a comunidade escolar e moradores do bairro em frente à instituição de ensino.
O festival iniciou com a apresentação de alunos do Rodart. Em seguida, a orquestra e coral júnior da Igreja Batista realizou uma participação. O evento também contou com o coral dos professores e a banda da Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Kluwe, que finalizou o espetáculo.
Segundo a supervisora da Emei, Raquel Leal Pinheiro, o projeto de sustentabilidade iniciou em agosto e envolveu 94 alunos, de zero a quatro anos. Ela informa que foram realizadas várias atividades, como palestras, oficinas e blitz educativa, além da criação de fantasias com embalagens, sacos de lixo, papelão, tampas de garrafas e garrafas PET.
A diretora da escola, Simone Nunes, conta que os pais e familiares auxiliaram durante todo o processo de confecção das fantasias e também participaram de oficinas de reciclagem sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Entre os objetivos do projeto constaram a valorização do meio ambiente, o incentivo ao consumo de frutas, verduras e legumes, o respeito para com a natureza e a compreensão dos prejuízos causados pelo consumo excessivo de balas, refrigerantes e frituras.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...