ANO: 23 | Nº: 5793
13/11/2017 Cidade

Rotary Clube de Bagé Sul comemora jubileu com homenagens

Foto: Tiago Rolim de Moura

Ferreira foi um dos fundadores
Ferreira foi um dos fundadores

Para comemorar os 50 anos de fundação, integrantes do Rotary Clube Bagé Sul realizaram, no sábado, um jantar de aniversário. O evento foi marcado por homenagens. A atividade aconteceu no restaurante Mercado Gourmet do Hotel Obino.
Dois fundadores foram homenageados: Jayme Ferreira e João Luís Paixão Cortes. Além deles, um dos rotarianos mais antigos de Bagé, Hélio Coradini, também recebeu homenagem, por ter completado 51 anos de atuação em clubes de serviço.
O servidor publico aposentado Jayme Ferreira, 87 anos, não conteve a emoção. O homenageado comentou que é uma homenagem indescritível participar dos 50 anos da entidade. Ele foi dirigente da agência do Instituto Nacional do Seguro Social em Bagé por 21 anos e ajudou a fundar o Rotary em 1967. “Nunca imaginei que viveria este momento”, disse.
Conforme a presidente do Rotary Bagé Sul, Ieda Silva Ribeiro Ianzer, o clube, que completa cinco décadas, conta com 35 integrantes, auxiliando instituições como asilos, hospitais e abrigos de crianças. O clube tem como afilhada a Escola Municipal de Educação Infantil Visconde Ribeiro de Magalhães.
O primeiro presidente do clube foi o médico Darcy Bello, no ano rotário de 1967-1968. O Rotary Bagé Sul também foi o primeiro clube de serviço bajeense a admitir mulheres, no ano de 1992. As principais atividades comunitárias do grupo são a participação na Campanha Mundial de Erradicação da Poliomielite, a implantação de lixeiras para coleta seletiva nas escolas e o almoço beneficente “Peixes do Pampa”.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...