ANO: 26 | Nº: 6529
14/11/2017 Segurança

Acinser realiza operação para combater irregularidades em estabelecimentos comerciais

Foto: Divulgação

Esta foi a terceira operação
Esta foi a terceira operação

A terceira operação do mês de novembro, do programa Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser), deflagrada na manhã de terça-feira, apreendeu produtos impróprios para consumo.
Conforme o coordenador do Acinser, Reni Dorneles, a finalidade da ação é coibir a venda de produtos de origem animal e vegetal impróprios. “Nesta operação, além da grande qualificação técnica, com vários médicos veterinários, teve uma participação especial de duas farmacêuticas com conhecimentos técnicos na comercialização de chás”, conta.
"Foram apreendidas 72 caixinhas de chás diversos e cinco quilos de chás a granel, por estarem em desacordo conforme prevê a portaria 519, da Anvisa, no centro de Bagé", informa o coordenador.
A Vigilância Sanitária apreendeu 29,9 quilos de produtos fatiados e embutidos no centro da cidade. Em uma padaria, foram apreendidos 10,1 quilos de carne bovina por estar em desacordo com a rotulagem, mais 12,3 quilos de carnes diversas em pequenas porções e produtos vencidos, além de 1,190 gramas de gordura de frango.
Dorneles destaca que a vigilância, além de orientar quanto à limpeza geral, também constatou a falta de organização de depósitos de mercadorias, bem como as condições sanitárias dos banheiros e vestiários dos funcionários. Nas próximas operações, o Acinser deve contar com a participação de técnicos da fiscalização do trabalho.
“Também houve, durante a operação, denúncias de irregularidades, por parte de consumidores, sendo que, em uma delas, foi realmente constatado o fato e as providências foram adotadas”, comenta o coordenador.
Participaram da operação, representantes da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Brigada Militar na segurança da operação, Patrulha Ambiental da Brigada Militar, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Economia, Finanças e Recursos Humanos, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, Serviço de Inspeção Municipal e Secretaria de Segurança e Mobilidade na sinalização de trânsito.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...