ANO: 23 | Nº: 5793
14/11/2017 Cidade

Aula de campo de Ciências Biológicas integra acadêmicos de Bagé e Santana do Livramento

Foto: Divulgação

Doutora em Botânica orienta sobre métodos de levantamento de flora
Doutora em Botânica orienta sobre métodos de levantamento de flora

O curso de Ciências Biológicas da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) realizou, no sábado, 11, a atividade “Biologia no Limite da Aprendizagem”. O evento trata-se de uma aula de campo realizada anualmente. Neste ano foi desenvolvida com acadêmicos de Santana do Livramento e de Bagé.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Ana Leão, a atividade foi aplicada nos hectares do campus da Urcamp de Santana do Livramento. A ação iniciou pela manhã, com uma aula ao ar livre, ministrada pela professora de Botânica, Anabela Silveira Deble. A docente explicou aos alunos quais os métodos de levantamento florístico. Após as orientações, os discentes e professores foram a campo realizar o levantamento de flora.

À tarde a atividade foi desenvolvida no My Zoo, em Rivera, no Uruguai, onde há uma casa de refúgio de animais silvestres. No local, os estudantes puderam conhecer as várias espécies da natureza e de suas respectivas regiões, as formas de alimentação, entre outras curiosidades. No My Zoo acadêmicos do curso do campus de Santana Livramento realizam estágios, aliando a teoria à prática.

Para a professora Ana Leão, a atividade supera a aprendizagem em ambientes formais. “A aula de campo conquista o aluno e eles têm a oportunidade de ver o que foi trabalhado em aula. Tem o contato direto com a natureza, além da integração e troca de experiências dos acadêmicos de Bagé e Santana do Livramento”, avalia a coordenadora do curso.

O evento reuniu cerca de 80 discentes. Além de Ana Leão e Anabela Silveira, participou, também, o professor Laércio Rodrigues.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...