ANO: 23 | Nº: 5793
14/11/2017 Segurança

Bagé terá cerca de 30 apenados realizando Encceja

Cerca de 30 apenados do Presídio Regional de Bagé (PRB), de acordo com o diretor da casa prisional, Carlos Eduardo Padilha, devem participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que será aplicado nos dias 19 e 20 de dezembro.
Para as pessoas privadas de liberdade, as provas ocorrem nas unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos órgãos competentes. Cada unidade tem um profissional da área pedagógica responsável pela realização e pelo acompanhamento das inscrições; ensalamento e exclusão de participantes que tiverem liberdade decretada; acesso dos resultados; pleito pela participação no Sisu e em outros programas de acesso ao Ensino Superior; e divulgação das informações sobre o exame aos participantes.
Quem não concluiu os estudos na idade adequada pode recorrer ao Encceja para obter a certificação do Ensino Fundamental (para isso, precisam ter, no mínimo, 15 anos completos na data da prova) e do Ensino Médio (para quem tem 18 anos completos ou mais).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...