MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cartas da campanha de Natal dos Correios podem ser adotadas a partir do dia 27

Publicada em 14/11/2017
Cartas da campanha de Natal dos Correios podem ser adotadas a partir do dia 27 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ação visa presentear crianças da rede pública de ensino

Uma das mais tradicionais do País, a campanha de Natal dos Correios será lançada no dia 27 de novembro em todo o Rio Grande do Sul. A agência de Bagé, que participa da campanha anualmente, também será um dos 84 pontos de adoção de cartinhas.
A campanha consiste na coleta de cartas escritas por estudantes até o quinto ano das escolas da rede pública indicadas pelas Secretarias de Educação (do Estado e do município), e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
As cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas por equipes de servidores dos Correios. Em seguida, são disponibilizadas para a comunidade nas agências da empresa. A entrega deve ser feita diretamente na agência onde a cartinha foi adotada, com o número de identificação da carta escrito no pacote, pois é através deste número que se encontra a informação do endereço da criança. Os Correios ficam responsáveis pela entrega dos presentes.
Os gaúchos podem adotar as cartinhas que ficarão disponíveis nos pontos divulgados pelos Correios a partir do dia 27 de novembro. Em Bagé, as cartas serão disponibilizadas para adoção na agência central, localizada na rua General Osório, 1251, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h30min.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br