ANO: 23 | Nº: 5793
14/11/2017 Cidade

Municipalização de trechos da ERS-473 avança com nova legislação

Foto: Tiago Rolim de Moura

Cedência da área ainda depende do Estado
Cedência da área ainda depende do Estado

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, sancionou a lei que autoriza a prefeitura a assumir dois trechos da ERS-473. Com a nova legislação, começam os trâmites junto ao Estado para a formalização do processo.
A municipalização abrange o trecho entre o 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado (3° RC Mec) e São Domingos e o trecho entre o Cemitério da Santa Casa de Caridade de Bagé e trevo do Aeroporto Internacional Comandante Gustavo Kraemer.
De acordo com o superintendente regional do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer), Nélson Martins, com a sanção do prefeito, o município pode encaminhar o pedido de cedência das áreas para o Estado. No entanto ainda será necessária a liberação, por parte da Secretaria Estadual de Transportes, e aprovação da Assembleia Legislativa. “Ainda não temos prazo para a transferência. Os trâmites são demorados”, disse.
O Daer especifica, porém, que o trecho a ser municipalizado se estende da frente dos blocos do PAR, na avenida Espanha, até o trevo de São Domingos. Para a autarquia, o trecho da frente do 3º RC Mec até o PAR já pertence ao município.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...