ANO: 23 | Nº: 5793
14/11/2017 Cidade

Projeto construindo e cantando será apresentado amanhã na Argentina

Foto: Tiago Rolim de Moura

Ieda é a idealizadora da proposta
Ieda é a idealizadora da proposta

Um grupo de cantores que integram o coral da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª Cre) e integrantes do projeto Construindo e Cantando partem, hoje, para Buenos Aires, capital da Argentina, para participar da 7ª Noche Cultural Latino-Americana. O evento é promovido pela Fundação Pamerco Intercambio Cultural.
O coral da "Cre que Canta", regido pela professora Oraides Silva, vai interpretar a composição da idealizadora do projeto, Ieda Ferreira, denominada ''Amigo Hermano”, e duas músicas regionais do Rio Grande do Sul.
De acordo com Ieda, o projeto Construindo e Cantando participa pela quarta vez das noites culturais de Buenos Aires. Em 2010, foi apresentada a canção "Atentos ao Trânsito"; em 2013, o tema La Basura és um lujo; e, em 2015, foi a vez da Biosustentabilidade.
A idealizadora conta que em 2017 o tema da noite cultural é "Seres em Sintonia”, que é de sua autoria. “A canção foi gravada em Buenos Aires, pela cantora argentina Patrícia Mônica Folco, que se apresentará no evento”, comenta.
O projeto Construindo e Cantando foi executado pela primeira vez em 1999, na classe especial da Escola Arnaldo Faria, e se espalhou para todas as turmas. Este ano foi lançado o volume oito do CD e o terceiro do DVD. O projeto tem como objetivo diversificar e tornar os conteúdos escolares atraentes para os estudantes. Ieda salienta que os temas são voltados ao público adolescente.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...