ANO: 23 | Nº: 5789
14/11/2017 Empreendedor

Rede Peruzzo inaugura equipamentos de autoatendimento na loja da Tupy Silveira

Foto: Tiago Rolim de Moura

Utilização do equipamento agiliza atendimento de clientes
Utilização do equipamento agiliza atendimento de clientes

Novidade no país, os equipamentos de autoatendimento já são realidade na Europa e na América do Norte. Agora, a rede de supermercados Peruzzo, sempre em busca de inovação e qualidade no serviço prestado à comunidade, dá início à utilização dos equipamentos na loja da Avenida Tupy Silveira.
O empresário Lindonor Peruzzo Júnior destaca que o processo de idealização, implantação e treinamento de funcionários das seis novas máquinas levou 11 meses. E desde ontem, os equipamentos já estão disponíveis para uso. O modo de funcionamento é simples: um fiscal fica no local observando os clientes, que passam as compras para leitura do código de barras, colocam os produtos na sacola e realizam o pagamento. As formas de recebimento dos equipamentos são por cartão ou em dinheiro, e esse é um dos diferenciais do modelo escolhido pela rede. “Grande parte dos equipamentos de autoatendimento aceita pagamento apenas com cartão. Os caixas instalados aqui são diferentes, porque também realizam operações com dinheiro. Nós somos a segunda empresa no Brasil a adotar este modelo de equipamento”, diz.
Peruzzo Júnior explica que a tecnologia é uma forma de agilizar o atendimento no mercado, já que os próprios clientes são responsáveis por pagar e embalar suas próprias compras, respeitando o volume máximo de 20 itens. O empresário garante que mesmo com a instalação do autoatendimento, os caixas tradicionais, operados por funcionários da empresa, seguem atendendo. “Os equipamentos são uma inovação na forma de atender o público, pois irá agilizar as vendas de pequenas compras. Mas ainda não sabemos qual será o impacto, como será a recepção dos nossos clientes. Por isso estamos qualificando nossos funcionários para garantir sempre o melhor atendimento”, destaca.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...