ANO: 25 | Nº: 6399
15/11/2017 Segurança

Aceguá sedia reunião sobre GGIs

Foto: Divulgação

Reunião ocorreu na manhã de ontem em Aceguá
Reunião ocorreu na manhã de ontem em Aceguá

A Prefeitura de Aceguá sediou, na terça-feira, uma reunião dos Gabinetes de Gestão Integrada (GGIs) dos municípios que compõem a 13ª Área Integrada de Segurança Pública (13ª AISP) criadas pelo governo estadual através da portaria número 086, de 30 de março de 2016, tendo em vista a necessidade de promover a integração das ações de segurança pública. Segundo o coordenador do GGI-M, tenente Ronaldo Rosa, a reunião tratou sobre investimentos, principalmente em tecnologia de videomonitoramento.
Fazem parte da 13ª AISP os municípios de Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pedras Altas, Pinheiro Machado, Santa Margarida do Sul, São Gabriel e Vila Nova do Sul. Participaram da reunião o prefeito de Aceguá, Gerhard Martens, e o vice-prefeito de Lavras do Sul, Sérgio Santos, além de representantes da Secretaria de Desenvolvimento, GGI Aceguá, GGI Bagé e da Secretaria de Desenvolvimento de Candiota.
Rosa destacou que foi definido pelos representantes que o próximo passo será uma agenda com o secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, César Schirmer, para combinar a vinda dele em uma próxima reunião, também no município de Aceguá, onde falará sobre o projeto Sistema Integrado de Segurança com os Municípios (SIM), em fase de implantação pelo governo do Estado.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...