MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Brasil recebe "Copa do Mundo" do Cavalo Crioulo em 2018

Publicada em 15/11/2017

No próximo ano, as atenções dos criadores de Cavalos Crioulos do Mercosul estarão voltadas para o Brasil, mais precisamente para o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. De 14 a 20 de maio de 2018 vai ocorrer a prova considerada a "Copa do Mundo" para a raça, organizada pela Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (FICCC). No calendário, provas como Freio de Ouro, Movimiento a La Rienda e Paleteada Nacional e Internacional, além da Exposição Morfológica da raça.
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), como anfitriã do evento, está realizando uma grande organização para receber os competidores e entusiastas do cavalo Crioulo. De acordo com o presidente da entidade, Eduardo Suñe, é de suma importância receber a FICCC no Brasil e a associação promete empenho na organização do evento. "Para nós, crioulistas e apaixonados pela a raça, é como sediar a Copa do Mundo no futebol. Portanto, não mediremos esforços para fazermos um evento que a nossa raça merece", salienta.
A ideia, conforme Suñe, é fazer um mega evento da raça Crioula, pois junto ocorrerá a classificatória de Esteio para o Freio de Ouro 2018. As provas ocorrerão à noite, com as seletivas durante o período do dia. O presidente da ABCCC destaca que este será um momento de integração entre criadores dos diversos países. "Poderemos medir a criação brasileira e avaliarmos nossa criação em termos internacionais, tanto em morfologia como em função", observa.
A prévia para a FICCC dos representantes brasileiros para a Exposição Morfológica será realizada em abril de 2018, juntamente com o Bocal de Ouro. Em 2015, o evento foi realizado na cidade de Buenos Aires, na Argentina, e os brasileiros se destacaram em provas como o Freio de Ouro, além da Exposição Morfológica. A última edição realizada no Brasil foi no ano de 2009.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br